1 Flares 1 Flares ×
Bom estava aqui configurando meu domínio www.muitocurioso.net para usá-lo no Blogger. Ao fazer as configurações para o site abrir sem o www normalmente, lembrei da dificuldade que tive na primeira vez que fiz isso com um outro domínio então resolvi fazer este tutorial de como configurar um domínio pela UOL HOST.
Eu registro meus domínios na UOL HOST (serviço de hospedagem da UOL), e quando fiz a configuração pela primeira vez precisei de uma ajudinha e o suporte deles é muito bom e fiquei muito satisfeito.
Bom, então vamos à configuração. Após ter feito o registro do domínio pela Uol Host, acesse o painel de controle e siga os passos:
1- Clique em Ver meus domínios/ Mudar autoridade DNS
2- Selecione o domínio que você deseja direcionar para o Blogger e clique no no menu Mais Ações, selecione a opção gerenciar zona DNS.
3- Selecione novamente o domínio e clique em mais ações Gerenciar DNS.
Você irá fazer agora as alterações para o domínio funcionar com ou sem o www. As configurações deverão ficar bem parecidas com a da imagem abaixo, com a diferença que no lugar onde esta o nome do meu domínio estará o seu.
4- Selecione o tipo CNAME no campo Tipo e insira www no campo entrada.

5- No campo Valor, coloque o endereço do servidor: ghs.google.com (este é um valor padrão).
Clique em Criar.
Agora você vai criar uma nova entrada para que o domínio funcione com ou sem o www.
1- Tipo: A/ Entrada: @/ Valor: 216.239.32.21 (este valor é dado pelo Blogger)
Clique em Criar

Agora vá até o Blogger entre no painel e clique em configurações. Na aba publicação, escolha alterar para domínio personalizado. Coloque seu novo domínio no campo indicado. Marque a caixa de redirecionamento (http – www), confirme a verificação de palavras e clique em salvar.

Está pronto! Seu Blog irá abrir no seu domínio. Escrevi este tutorial no mesmo dia em que fiz a configuração para o muitocurioso.net . Ou seja, esta testado e aprovado. Por isso leia, siga corretamente cada passo que dará certo, talvez tenha que aguardar um pouco para as configurações funcionarem.

*Comentários

Comentário(s)